sábado, 2 de julho de 2011

BABADOS DO MÊS!


Segundo a organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT, 4 milhões de participantes participaram da festa no Centro de São Paulo.

Apesar da chuva, o público lotou a Avenida Paulista e a Rua da Consolação durante a manifestação, que teve início às 13h. O último trio deixou as ruas por volta das 18h30. Ao todo, 16 trios elétricos animaram o público.

O desfile terminou na Praça Roosevelt, na região central. Para evitar confusões, a Polícia Militar colocou na região 1.500 policiais.

Durante o evento, oito pessoas foram presas. Elas foram conduzidas às delegacias por suspeita de furtos, roubos ou tráfico de drogas.

Entre as celebridades presente na festa estavam o ex-BBB Daniel, o deputado federal Jean Wyllys e a senadora Marta Suplicy.



O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia, a ser comemorado em 17 de maio.

A data já é comemorada mundialmente como o Dia de Combate à Homofobia, pois em 1990, no mesmo dia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças.

O governador também assinou o decreto permitindo o uso do nome social para travestis e transexuais, independentemente do registro civil, sendo que o nome civil será exigido apenas para usos internos.



O casal Leandro e Miguel, de Itapetininga, interior de São Paulo, ganharam na Justiça o direito de adotar as cinco crianças que eles já cuidavam há dois anos.

As crianças, todas irmãs, passaram três anos na fila de adoção esperando pela guarda. Agora, a justiça concedeu ao casal a adoção.

Os três meninos e as duas meninas são de uma cidade do Rio de Janeiro e o mais velho tem 10 anos. As crianças estavam em um abrigo deixada pelos pais que alegaram não ter condições de criá-los.

As crianças recebem acompanhamento psicológico, além de todo carinho do casal. Elas terão os sobrenomes do casal que ganhou a guarda definitiva.



Depois de Nova York aprovar a união civil entre casais homossexuais, agora foi a vez de Rhode Island aprovar a mesma lei.

O texto foi aprovado pelo Senado estadual, com 21 votos a favor e 16 contra, e segue para sanção do governador Lincoln D. Chafee, que já se manifestou a favor da nova lei.

O governador deve sancionar a lei nesta sexta-feira, dia 1º, permitindo que a lei entre em vigor imediatamente.

Nenhum comentário: