sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MUNDO LGBT


COMPORTAMENTO PREVENTIVO


Na rua: caminhe no centro na calçada e contra o fluxo de trânsito. Evite andar por locais mal iluminados e ao notar que esta sendo seguido(a), procure mudar várias vezes o lado da calçada. Não carregue objetos de valor, grandes quantias de dinheiro ou cartões, sem necessidades.



No banco: Ao sacar dinheiro der caixas eletrônicos verifique se não esta sendo observado(a) e não conte o dinheiro próximo das pessoas. Evite colocar dinheiro no bolso de trás. Não guarde cartão e senhas juntos. Em caso de dúvida, procure um funcionário do banco.



No ônibus: Evite ficar sozinho(a) em pontos de ônibus isolados, principalmente á noite. Separe previamente o valor da passagem e tenha cuidado com bolsas, pacotes ou sacolas (coloque-as na frente do corpo). Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo(a) ao motorista.



No trânsito: Mantenha as portas do veículo travadas. No semáforo, pare nas faixas de rolamento centrais. Evite dar carona a desconhecidos(as). Não deixe armas, documentos ou chaves no veículo. Estacione em locais movimentados e iluminados.



Na internet: Nunca forneça dados confidências ou senhas bancárias por e-mail. Ao comprar pela internet, faça negócios apenas com empresas conhecidas. Não se encontre com pessoas que você conhece pela internet e não informe seus dados pessoais, como endereço e telefone em salas de bate-papo.



IDENTIDADE DE GÊNERO


Identidade de gênero: É uma experiência interna e individual do gênero de cada pessoa, que pode ou não corresponder ao sexo atribuído no nascimento, incluindo o senso pessoal do corpo (que pode envolver, por livre escolha, modificação de aparência ou função corporal por meios médicos, cirúrgicos e outros) e outras expressões de gênero, inclusive vestimenta, modo de falar e maneirismos.

Identidade de gênero é a percepção que uma pessoa tem de sí como sendo do gênero masculino, feminino ou de alguma combinação dos dois, independentemente de sexo biológico. Trata-se da convicção íntima de uma pessoa de ser do gênero masculino (homem) ou de gênero feminino(mulher).



(CONTINUA)

Nenhum comentário: