terça-feira, 8 de maio de 2012

ENTREVISTA DO MÊS

NOME: Simone Schroeder 
PROFISSÃO: Designer



1. Quantos anos já como dançarina?
 -Desde dos meus 18 anos que comecei a dançar como profissional mesmo. Fazem 4 anos que estou como dançarina.



2.Você já sofreu algum tipo de preconceito devido a sua profissão?
 - Sim. Ainda sofro preconceito com isso. Algumas pessoas acham que o fato de ser dançarina voce também é garota de progama. E muitas pessoas ainda vem te perguntar se voce faz ou não, e alguns mais atrevidos ja vem te oferecendo dinheiro pra sair com voce. A dança tem todo lado sensual, muitas pessoas usam como arma de conquista na balada até né rsrs mas no caso de estar dançando em uma festa onde voce esta recebendo pra isso, tem que ter o lado profissional, carismático, pra voce atrair o publico e fazer com que gostem de voce e do seu trabalho. E algumas pessoas ja acham que por ser mulher, estar ali dançando, sorrindo, brincando, ja levam pra outro lado. 


 3. Sabemos que você é dançarina em casas noturnas heteras e GLS também. Como você encara o assédio das meninas? Como lida com isso?
 - A primeira vez que dancei numa balada profissionalmente foi numa casa GLS, e ja de primeira o assédio foi muito grande, mas sempre com muito respeito. Claro em todas as baladas sempre pode acontecer de alguem beber de mais e se passar um poquinho, mas isso acontece com meninas e com meninos. A maioria das meninas vem pedir pra tirar foto, elogiam, algumas perguntam se gosto de mulher também, heheh mas até hoje nunca tive nenhum problema com isso, eu respondo que não e continuamos a conversa. Acabo me tornando amiga da maioria e muitas vezes até formo alguns casais heehhe.



4. Em sua profissão existe muita rivalidade? Competição? Justifique. 
-Acho que rivalidade não até, mas aquela competição natural de mulher né, quem tem a roupa melhor, o sapato mais caro, o corpo mais bonito, essas coisas. Mas eu pelo menos não tenho problema com nenhuma, até quando conheço alguma dançarina ja vou logo pegando contato pra poder indicar quando precisar.


 5. Você já recebeu alguma proposta de posar nua?
 - Ja fiz diversos ensaios sensuais, e recebo convites para estes ensaios direto, lojas de lingeri, fotografos se sites voltados a publico adulto, ja recebi 2 propostas pra posar nua, uma vez foi pra uma revista do Rio, e outra pra coelhinha da plaboy, mas confesso que não me interesso por isso ainda. Talvez daqui um tempo.



6. Com qual publico é mais fácil de lidar, o GLS ou o público hetero? Justifique. 
-Esses dias ainda estava comentando isso, eu gosto bem mais de trabalhar com publico GLS, por inúmeros motivos, o respeito é maior, eles valorizam mais esse tipo de trabalhoe o carinho que voce recebe é muito grande. São pessoas bem mais acolhedoras. Nunca tive nenhum problema com publico hetero, mas existe um preconceito sobre algumas coisas como disse anteriormente. E pelo publico GLS ja sofrer muito preconceito, acredito que eles não sejam preconceituosos também. 


 7. Sabemos que recentemente você começou a fazer shows em paradas livres também. Na sua opinião qual a importância de uma parada livre? 
-Sim, 2011 foi a primeira parada que participei como dançarina. Antes sempre ia porque gostava, sempre achei o maximo rsrs, as roupas, maquiagens , os shows , acho lindo. Acho importantissimo as paradas pois é uma forma de manifesto, pela liberdade, por direitos. Amar e ser feliz é um direito de todo ser humano, e o preconceito infelizmente ainda é muito grande, todo dia assistimos casos de pessoas espancadas e assassinadas por serem gays. E isso é triste, além de vergonhoso pra um pais que um ladrao é preso por roubar um pedaço de carne no mercado, mas um animal desses que é capaz de espancar uma pessoa até a morte fica impune. E na ultima parada livre de Porto Alegre e na de Esteio que participei e fiz show, pude ver que existem muitas pessoas que vão prestigiar as paradas e que acima de tudo respeitam, casais heteros, familias, senhoras de idade abanando, parabenizando os artistas, respeitando a opção de cada um.



8. O que passa pela sua cabeça ao ver o carinho grande que você conquistou tanto no publico GLS e público hetero? 
-Nossa o carinho é enorme, muitos são fãs mesmo, admiram o trabalho, e torcem muito, ja vi pessoas dizerem: Se tu for chama dançarina pra tua festa tem que ser a Si. hehe Fico muito feliz, e espero poder retribuir a todos igualmente, acho que estou no caminho certo, me comportando certo diante do publico. Acho que quando eu parar de dançar é o que mais vou sentir falta é dos amigos que fiz desde do inicio e desse calor, dessa admiraçao e o caronho que recebo sempre nos lugares que me apresento.


 9. Quem prepara suas roupas, figurino, maquiagem, de onde vem as inspirações?
 -Bom, inspiração acho que todos ja perceberam que muito vem das drags, travestis, a primeira vez que eu entre numa casa gls eu tinha uns 15 anos e fui acompanhar uma amiga, e quando começou os shows e toda aquela produção, roupas, maquiagens, caras e bocas no palco, eu fiquei boba, achei o maximo. Depois quando comecei a conhecer melhor esses artistas e viver mais no meio GLS, fui me encantando cada vez mais, sempre adorei a produção em geral, a criatividade e me inspiro muito nisso. A quem me chame de mini travesti hehehe. E claro que ainda planejo fazer um show e bater cabelo um dia.



10. Qual seu ídolo? Sua fonte de inspiração?
 -Idolo, nossa tem muitos, mas acho Victória Colucci e Lolita Boomboom, são os principais e que sempre acompanhei mais de perto. Rulio Britto (Victoria Colucci), é quem me monta hehe, faz meu cabelo, makes, ajuda nos figurinos. Até figurinos da Victoria ja usei em alguns shows hehe Mas poderia citar muitas pessoas em que ja me inspirei pra fazer figurinos, Carol Roge, Rafa Face, Lorena shultz, Nathaly Evans, Debby Tomas,Leticia Drumond... xi tem muitas pessoas que são exemplos pra mim e admiro muito. 


 11. Um momento marcante, emocionante, feliz em sua carreira? 
-Momento marcante posso citar as 2 paradas, de Porto Alegre e de Esteio que participei em 2011. O momento que a gente pisa no palco e tu olha pra frente ve aquela multidão toda, muitas pessoas, cameras, galera gritando, feliz, cantando junto com musica, é inexplicavel a sensação. Com certeza marcante, espero este ano poder sentir novamente tudo isso.




12. Um momento triste em sua carreira?
 - Uma situação que lembrei agora foi uma das primeiras vezes que estava em uma casa, e depois do show fiquei camorote com alguns amigos e derrepente alguem do meio da pista joga um copo na minha direção quase acertando minha cabeça. Era um casal que havia brigado, talvez por ciumes, sei la la e tiveram essa reação. Fiquei bem triste na hora mas eles foram expulsos da casa e pessoas que ja conheciam o casal disseram ser normal essas brigas deles e agressoes. Depois disso graças a Deus nunca aconteceu nada mais sério que pudesse me deixar triste. 


 13. Quais seus planos para ainda 2012? 
-Este ano de 2012 ja entrou com uma energia maravilhosa, pelo menos pra mim e pra todas as pessoas que estão perto de mim esta tudo dando super certo e todos estão felizes, correndo atras e realizando seus sonhos. Tenho uns planos pro meio do ano ja, mas ainda é segredo hehe Mas estou investindo em figurinos, criando coisas diferentes e originais que vão fazer a galera gritar muito ao ver. E tambem pretendo viajar e fazer alguns trabalhos fora do estado.



14. Uma palavra que define você nos dias de hoje? 
-Realizada.


 15. Deixe um recadinho para os leitores do blog.
 -Então galera, obrigada pelo carinho, espero que gostem da entrevista. Quem quiser acompanhar um pouco mais meu trabalho e ficar por dentro dos eventos add facebook.com/schroedersi Obrigada também a essa grande artista e amiga que admiro muito e que me deu esse espaço assim como na parada livre de Esteio, Carol Roge. beijinhos Si Schroeder


Nenhum comentário: